Na noite deste domingo (03) por volta das 18h e 28min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma colisão entre uma moto e um veículo na SC-135 em Vid...
A pandemia gradativamente está reduzindo sua agressividade em contaminar e ceifar vidas e nos parece que as coisas estão voltando ao “Novo normal”. Esse novo normal que veio para ficar. A tecnologia utilizada não sai mais do cotidiano do povo. Antes de março não tinha como aceitar uma reunião que não fosse presencial, hoje estamos resolvendo praticamente tudo a distância. Aplicativos de celular que nem sabíamos para que, hoje nos perguntamos como conseguimos viver sem eles. Aulas que eram todas presenciais hoje se tornaram a distância e estão produzindo seus frutos. Aqui não tem como não destacar os destemidos professores que se reinventaram e a dedicação dos pais em acolher as tarefas e atividades de desenvolvimento.
As empresas estão aumentando suas vendas, o povo começando a consumir mais. Em breve a vida estará voltando a esse novo normal com “mascaras”. As doenças respiratórias reduziram em muito nos ambulatórios.
Os empregos ainda estão aumentando em passos bem lentos. Caiu muito o nível e a quantidade de pessoas desempregadas e agora precisam olhar para cima novamente. Por favor Senhores políticos que disputam cargos nos executivos municipais olhem com carinho o lado social das cidades. As empresas para poderem empregar precisam de colaboradores formados tecnicamente e que iniciem já fazendo a diferença. Mas também por favor vamos ver com carinho o emprego do jovem aprendiz que sai das escolas técnicas empolgados para mostrarem o que aprenderam para uma empresa que acredite em seu potencial.
A economia das cidades que estão diversificadas são as que mais evoluíram, digo isso por analisar Curitibanos com uma agricultura forte, com a soja atingindo preços nem imaginados pelos produtores. Claro que sentiram com a seca na safra, mas o preço fez um pouco da diferença para que retornem a ser felizes. Empresas de agronegócios evoluindo a passos largos e as empresas de madeira em busca de adquirir florestas para sua produção.
Indústrias estão a todo vapor, comércio se recuperando e muitos deles já passaram das vendas médias dos anos anteriores nesse mês de agosto e setembro. Ainda preocupa um pouco a prestação de serviço, hotelarias, turismo e eventos que ainda terão mais um período de pandemia. Aguardem a demanda reprimida irá fazer a diferença a vocês, tenham estrutura, se organizem, se planejem que está prestes a chover na lavoura de vocês.
ECONOMIZANDO esse é o momento de se planejar em gestão e aguardar a demanda reprimida. As vendas em breve voltarão ao novo normal. Acreditar em seu potencial e na sua empresa vai ocupar o espaço deixado nesse período de lentidão para alguns setores. É hora de expandir e investir em logística e tecnologia. Agilidade é um grande negócio.
29/06/2022
22/06/2022
Na noite deste domingo (03) por volta das 18h e 28min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma colisão entre uma moto e um veículo na SC-135 em Vid...
04/07/2022
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender no final da tarde desta quinta-feira (30) por volta das 17h e 38 min, para atender a uma colisão entre uma moto e...
30/06/2022
Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até quinta-feira (30) para entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN - SIMEI) referente às atividades...
29/06/2022