×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

VÍDEO: “É um projeto que vai envolver 100% dos agricultores” aponta o prefeito, Kleberson Lima, sobre o projeto Porteira Adentro

Foto: Samuel Ferreira / Portal Via Pública.

Na próxima semana a Administração Municipal estará encaminhando para a Câmara de Vereadores o projeto Porteira Adentro. O mesmo será analisado pelos vereadores que devem votar a aprovação. Conforme o prefeito, Kleberson Lima, a expectativa é de que após aprovado pelos vereadores, os trabalhos do Porteira Adentro, possam iniciar no segundo semestre.

O projeto consiste em realizar uma manutenção dos acessos as propriedades rurais porteira adentro. Mas para que o agricultor tenha acesso a este serviço, o mesmo terá que obrigatoriamente, fazer a emissão de notas fiscais do que produz. De acordo com o prefeito, com a emissão da nota fiscal aumenta o movimento econômico do município e garante mais investimentos no projeto.

A obra deve melhorar o acesso até a propriedade com a colocação de britas, a prefeitura se responsabiliza em fazer o trabalho de até 200 metros da porteira adentro. Caso o acesso seja maior do que os 200 metros, a pedra brita fica por conta do proprietário, mas a prefeitura ainda disponibiliza a caçamba para o frete e as máquinas para a obra.

– A prefeitura vai fazer desde que o agricultor tenha tirado nota fiscal, independe dos valores dessas notas. Na parte da Secretaria de Agricultura nós também iremos fazer um escalonamento em que quando o agricultor precisar de equipamentos agrícolas, ou do uso da retroescavadeira, dependendo da quantidade de notas que o produtor tirar, ele vai ser beneficiado. Temos a expectativa de fazer o fomento da emissão das notas fiscais, mas principalmente beneficiar o nosso agricultor – Explica o prefeito.

Neste primeiro semestre a Secretaria de Obras deve realizar uma revisão nas vias principais do interior. Já o Porteira Adentro é para iniciar no segundo semestre e vai ser realizado por localidades. Os agricultores interessados terão de fazer a solicitação na Secretaria de Agricultura, mas isso, só no segundo semestre.

 

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias