×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Vídeo: maioria da Câmara vota a favor do veto do Executivo a lei que proíbe foguetes em Curitibanos

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Na sessão desta segunda-feira (08), os vereadores de Curitibanos votaram sobre o veto do prefeito em relação ao Projeto de Lei que iria proibir foguetes no município. Por maioria, o veto foi mantido sob a promessa de que a questão será novamente debatida para futuramente ser refeito o Projeto de Lei.

O Projeto de Lei que foi votado e aprovado pela maioria da Câmara em  dezembro é de autoria dos ex-vereadores Junior Righes (MDB) e Tanner Gaudério (Podemos). Após a aprovação em plenário, foi encaminhado para o Executivo e conforme o documento publicado em janeiro deste ano, o ex-prefeito José Antonio Guidi, vetou o projeto. Com isso, retornou para o Legislativo que poderia votar pela derrubada do veto ou manter.

Os vereadores da bancada de oposição fundamentaram o voto pela derrubada do veto visando a questão de saúde dos idosos e pessoas com espectro autista e também em proteção dos animais. Já a maioria que faz parte da bancada do governo votou em manter o veto, apontando falhas no atual projeto e assumindo compromisso de discutir novamente a questão após o fim da pandemia.

Representando a causa animal, Jucelma Gatner do Projeto Castração esteve presente na sessão e não concorda com a votação. As pessoas com espectro autistas também foram citadas no projeto e a Associação de Pais e Amigos do Autista de Curitibanos também se manifestou contrária a decisão da maioria dos vereadores.

 

 

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias