×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

VÍDEO: Deputado desafia órgãos públicos que pedem lockdown para que os salários desses servidores também sejam descontados

Foto: Daniel Conzi/Agência AL/ Divulgação.

Após a publicação de um novo decreto do Governo do Estado que manteve o fechamento do comércio não essencial nos finais de semana, o Ministério Público e Defensoria Pública de Santa Catarina, entraram na Justiça para que o Estado faça lockdown em todo o estado por 14 dias.  O fato repercutiu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e o deputado Kennedy Nunes (PSD), desafiou os órgãos público que pedem o lockdown para que também descontem os dias parados do salário dos servidores.

- Eu queria fazer uma proposta, todas as entidades públicas que pedem o lockdown que seja descontado na totalidade dos dias o salário de todos os funcionários daquele órgão. Por exemplo, o Ministério Público de Santa Catarina pediu lockdown de 14 dias, então todos do Ministério Público terão descontado em seus salários, os 14 dias – Destacou o deputado.

Para Kennedy é injusto que o setor privado acabe pagando a conta pelas decisões tomadas pelo Governo, uma vez que o setor público estando fechado ou aberto, o dinheiro para a instituição é garantido.

 

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias