×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Vamos pensar um pouco?

Compreender é um ato puramente racional. Muitos pensam que a vida dos outros são vidas boas, e não lembram das coisas boas que tem na vida. Cada um deve aceitar e viver sua vida, sempre tentando fazê-la melhor. Você sabe que tem gente com mãos que dão pão, e tem gente com mãos que mendigam! Outros tem mãos que espancam, mas muitos, tem mãos que acariciam! Tem mãos que afastam e roubam, mas tem mãos acolhem e doam! Tem gente com mãos para roubar e tem gente com mãos pra doar! Tem mãos que amaldiçoam e tem mãos que abençoam! Discernir e compreender, são atos puramente racionais, pois a vida é: faça você mesmo, mas faça com mais amor! Cada um deve ser seu próprio arquiteto na construção da sua vida. Precisamos construir portas na casa de nossa vida, para que possamos sair e deixar outros também entrarem. É o dar e o receber!

É dando que se recebe. Devemos construir janelas também, para que possamos olhar para fora, para a vida, para os outros e para o universo circundante! Que tal construir jardins maravilhosos, com caminhos bem cuidados, bem limpos e ladeados de flores, para que o que é indigno nunca penetre em nossas moradas, por “saber” que suas sementes não germinarão em nossas lindas moradas! Cada um vive no castelo que constrói e, quem não souber construir seu castelo, sua vida, dificilmente ganhará um pronto, uma vida pronta, pois não saberá dar valor nem cuidar.

Por isso, cada um deve cuidar bem da vida que tem. É cada um e só cada um que deve escolher o que lhe faz bem, o que o torna mais feliz e, não o que faz para parecer grande diante dos outros e pequeno diante de si mesmo! Não vivemos num universo de energias puramente material, condensadas, fazemos parte de um universo de energias dinâmicas. Estamos num campo de energias sagradas, que podemos sentir. “Não somos seres humanos passando por experiências espirituais, somos seres espirituais passando por experiências humanas” (Teilhard de Jardin). Aquelas sensações de leveza e de amor, são formas maravilhosas de sentir a vida e viver”! Permita-se ser quem você é. Permita-se sentir alegria, aquele estado de prazer gerado a si mesmo! Permita-se cuidar de você. Se a vida está sem sentido, bota sentido na vida! Na maioria das vezes, precisamos de informações teóricas para podermos praticar. Reflita sobre isso. 

 
 
 

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias