×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Carreira e Empreendedorismo

Vamos fazer um Feliz Ano Novo!

Além das festividades e comemorações, a virada de ano é o momento ideal para rever seus planos, reorganizá-los e buscar a realização dos seus sonhos...Especialmente ao terminar um 2020 “diferente”. Mas como fazer isso?

            O fim de ano traz consigo aquele sentimento de missão cumprida, dando a vez para comemorações. O espírito do Natal contagia a todos, e o momento é de confraternizações e comemorações com amigos e familiares. Neste ano, o ideal é que façamos isso de forma remota, on line...mas é importante esta atitude. É hora de agradecer e retribuir aqueles que estiveram ao nosso lado durante o ano que se passou.

            Num 2020 diferente, muitos de nós realizamos planos e começamos a cumprir em Janeiro...Fevereiro...mas em Março tudo mudou. Com a pandemia, muita coisa precisou ser adiada, ou reorganizada. O importante para findar o 2020 e planejar o 2021 é tentar realizar seus sonhos, mesmo que de forma diferente, com aquilo que for possível. Exemplo: Se era um curso presencial, fazer o mesmo curso...on line. Se era visitar um familiar distante, fazer ao menos uma confraternização on line...ou seja, não da mesma forma...mas com a mesma intenção.

                  É muito importante que você tenha metas para sua vida pessoal e principalmente profissional. O grande segredo de tudo isso é colocar no papel estas metas! Definir prazos, necessidades, pessoas envolvidas e principalmente como vou conseguir atingi-las.

                   Pois bem, se você já faz isso, e determina lá na sua agenda quais suas metas, este é o momento de revisá-las. O que deu certo, o que não deu, por que não deu certo e o que faltou para alcançar esta meta. Claro que a pandemia pesou em nossa organização, mas não podemos colocar tudo “na conta” da pandemia. Se algo pode ser feito, deve ser feito.

                   Já você que não tem este costume de planejar, experimente. Não custa nada. Pode ser até um caderno usado. Registre estes desejos, sempre seguindo as dicas acima. Realmente funciona! Há alguns anos comecei a fazer estas anotações, e sou prova que dá certo. É claro que planejamos algo e ao longo do caminho as coisas podem mudar, existem imprevistos é claro. Mas quando temos tudo definido é mais fácil contornar as dificuldades. Imagine que você vai fazer uma viagem e só conhece um caminho. Se ele estiver bloqueado você não conseguirá chegar ao destino. Se você tiver com antecedência definido trajetos opcionais, em caso de dificuldade saberá o que fazer.

                   Em nossa vida é assim. Se não soubermos onde queremos chegar, quais caminhos vamos seguir até chegar lá? Pense nisso!

                   Voltando ao exemplo da viagem: Vamos supor que você quer realizar este sonho. Você precisa saber quanto custa, quanto tempo vai ficar lá, quem vai com você. Como você está planejando com antecedência, quando de dinheiro precisa reservar para tal. Ao final deste prazo, você terá grandes chances de realizar seu sonho.

                   Lembre-se sempre destas perguntas, elas vão te ajudar com seus planos e metas:

o   O QUE EU QUERO?

o   PARA QUANDO EU QUERO?

o   QUANTO CUSTA? DO QUE EU PRECISO?

o   EXISTE MAIS ALGUÉM ENVOLVIDO?

o   EM QUE PRAZO DESEJO CONQUISTAR?

Coloque tudo isto no papel, compartilhe sempre com os envolvidos, com esposa (o), filhos... e boa sorte!

Desejo um FELIZ ANO NOVO e que seus sonhos se realizem em 2021, e que ele seja o ano da SUPERAÇÃO! Aliando o “superar” e o “agir”.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 02

18/05/2022

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Últimas Notícias