quarta, 18 de outubro de 2017

Notícia

Vamos cuidar de nós?

Laedere facile, meder difficile! = É mais fácil rasgar que costurar! (provérbio latino). Entropia é um estado involutivo, descendente, oposto da negentropia que é um estado evolutivo, ascendente. Através do autoconhecimento podemos curar nossos medos e abandonar nossas limitações, sair da roda dos círculos viciantes descendentes, involutivos (entrópicos) e entrar no círculo da espiral ascendente, evolutiva (negentrópica).

Todos nós temos esse poder e essa capacidade, mas precisamos tomar cuidado, pois na espiral ascendente também há risco de escorregar para a escala descendente. Um dos muitos motivos que nos conduzem a estados entrópicos é ficar cuidando mais da vida dos outros do que da nossa, fazendo julgamentos sem sermos juízes. Não mais rotular nem julgar quem quer que seja. As outras pessoas existem, assim como nós existimos, como vocês e eu. Cada um é dono das suas ações, pois cada um é único, como cada momento é único. Não devemos medir os outros pelas nossas medidas, cada um tem a sua medida.

Não queiramos nos mostrar melhor, apontando o que julgamos ser pior nos outros. Se nós queremos harmonia, alegria, prosperidade, paz e amor, devemos buscar o que precisamos mas, sem criticar nem ferir ninguém! Apontar os erros alheios não irá consertar os nossos. A felicidade a gente encontra é dentro da gente, ´´e aí que se encontra, não fora, nem nas coisas. Cada um deve buscar e ficar com o que e com quem se fizer necessário para haver interação sinérgica proativa, negentrópica. Quem quer mudar, dá um jeito, quem não quer, dá desculpas. Estas informações são interessantes como tantas que já foram lidas, faladas, ouvidas e repetidas. Ouvidas, lidas, faladas e repetidas, mas também esquecidas tantas vezes. Evoluir é passar por uma série progressiva de transformações, para melhor. Em tudo existe dois lados, existem os opostos. As opções também tem seus opostos: desistir e o persistir; o ganhar e o perder. Em qual lado queres concentrar tuas energias, tuas forças? Em que lado queres te concentrar?

A escolha é toda e só tua. A grande “sacada” da transformação, começa dentro da gente, a mudança interior, o resgate da própria vida, o resgate da esperança de ser um novo ser, com a realização deste ser que se é. Cada um deve ser o melhor protagonista da sua vida, cultive os teus sonhos, pois sonhos são viveiros de esperanças. Quando precisares de um guru, de um anjo para te orientar, olhe para dentro de ti mesmo que o encontrarás e, então verás que vale a pena viver!