×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Vacinação contra Covid-19: São João Batista manifesta interesse na compra da Sputnik V

Consórcio para compra direta do imunizante é liderado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Foto: Divulgação.

O município de São João Batista formalizou nesta segunda (08) o interesse na aquisição de 20 mil doses da vacina Sputnik V. A possibilidade de compra direta do imunizante, desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, será encaminhada via consórcio liderado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A concretização do negócio dependerá da proposta comercial, com valores e prazos, a ser apresentada pela empresa responsável pela distribuição internacional da vacina. Caso o município aceite os termos e efetive a aquisição, o pagamento somente será efetuado após a chegada e a liberação das doses no Aeroporto de Florianópolis.

O objetivo da administração municipal de São João Batista é acelerar o processo de imunização da população, que, até o momento, depende exclusivamente do repasse de doses por parte do governo federal. A compra e distribuição de vacinas por estados e municípios já conta com decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF).

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias