×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

Vacinação

Todos aguardávamos ansiosamente esse momento que estamos vivenciando que é da vacina na população. Que pena que muitos negacionistas ainda não acreditam na ciência que até então vem evoluindo cada vez mais em intensas pesquisas sobre vários temas e agora especificamente a Covid-19.

Tivemos problemas inclusive originados de “Brasília” dizendo que não é para acreditar em muitas coisas da ciência e criou-se vários médicos no Planalto e no congresso sem nem passarem por sala de aula de medicina, mas motivados e impulsionados por ideologias que agora também receitam medicamentos. Só por Deus.

Aqui na minha região está a fila literalmente andando na vacinação, claro que mais lenta do que esperávamos, mas as classes de idade estão passando.

Apareceu outro grande problema e muito sério:

https://www.cnnbrasil.com.br/saude

Levantamento do Ministério da Saúde aponta que 1,5 milhão de brasileiros não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no prazo estabelecido pelos laboratórios. O intervalo entre as duas doses da vacina da AstraZeneca é de 84 dias e de 28 para a Coronavac. De acordo com o ministério, as pessoas não compareceram às unidades de saúde dentro do período para garantir a imunização completa, embora houvesse imunizante à disposição. Agora, segundo a coordenadora do programa nacional de imunizações, Francieli Fontana, a pasta prepara uma lista para enviar aos estados e municípios com a relação de pessoas que não retornaram para se vacinar.  “Vamos emitir uma lista com essa situação e discutir uma forma para buscar essas pessoas a fim de se imunizar.” A orientação, para quem perdeu o prazo, é que procure o quanto antes os postos de vacinação. 

Realmente o brasileiro é um caso a ser estudado pela NASA. Grita a todos os cantos que quer a vacina, quando é disponibilizada não comparece para receber a dose.

Em todos os noticiários se comenta e todos sabemos o quanto a pandemia afetou a economia, fazemos e temos a liberdade para todos os tipos de crítica e quando chega nossa vez não comparecemos. Mas, queremos a economia de volta aos crescimentos anteriores. Usar a máscara, o álcool gel, o distanciamento. . . . temos que ser obrigados pela polícia e por notificações e multas.

Se todos fizermos nossa parte o Brasil retorna ao seu crescimento sim, somos um povo de trabalho e uma terra muito rica. Que tal nos espelhar nos agronegócios na produção de alimentos que não parou e não vai parar e nem diminuir seu ritmo. Hoje base de sustentação de nossos indicadores e um grande termômetro na economia.

ECONOMIZANDO, por favor para que as coisas iniciem os passos de voltarem ao normal precisamos sim tomar a primeira e a segunda dose nos prazos correto. Pararmos de apenas falarmos, mas agirmos. Vamos dará volta na economia começando por nossas atitudes.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias