×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Dirigindo no Via

Uso da cadeirinha tem alteração, evite multa

Já publiquei em outras oportunidades sobre a cadeirinha, orientando motoristas, pais e mães sobre o uso deste equipamento e a conformidade com a lei.

Em abril próximo começa a vigorar o novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que traz dentre outras, pequenas mudanças no que se refere ao uso da cadeirinha para o transporte de crianças no carro.

O novo texto impõe o uso do equipamento para crianças até 10 anos, que anteriormente era obrigatório até sete anos.

Porém, crianças que já atingiram 1.45 metro de altura não é necessário serem transportadas na cadeirinha, já podem transitar no banco traseiro devidamente com o cinto de segurança.

O motorista que descumprir a regra está sujeito a multa de R$293.47 e sete pontos na CNH é infração gravíssima.                                           

Segurança não se discute, mas entre modificações na lei, primeiramente o bom senso e a responsabilidade do motorista, pais ou responsável pela criança, a meu ver não precisaria de lei para isso.

Sabemos que lesões ocasionadas por um acidente de carro podem ser irreversíveis ou fatais á criança que não esteja devidamente acondicionada á cadeirinha e com o cinto de segurança. Nenhum pai imagina isso, então, vamos seguir as regras impostas. É para o bem de todos. Como a lei antiga abolia o uso da cadeirinha a criança ao completar 7 anos, a maioria se desfez. Com a nova legislação, estes terão de adquirir, tendo mais um custo, se a lei anterior já exigisse até 10 anos, estes ainda a teriam, ou seja, um custo a mais.

Bom senso – Muitos pais ainda usam a cadeirinha, mesmo que a criança já tenha 7 anos, por iniciativa própria. Eu me incluo, tenho filho que completou 9 anos mês passado, mas nunca deixamos de usar. Se tratando da segurança e do bem estar dos pequenos, ao precisa lei para obrigar, o amor e o cuidado já o fazem.  

 

                                                              Use o cinto de segurança.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 14

10/08/2022

Giro Policial - Edição 08/08

09/08/2022

Últimas Notícias