×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

“Ou a gente entende que estamos no meio de uma pandemia, que são pessoas transmitindo para pessoas, ou vamos perder esse jogo” disse o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro

Foto: Divulgação/Doia Cercal / Secom.

Em entrevista ao Jornal do Almoço da NSC TV nesta segunda-feira (22), o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, expos o que realmente está acontecendo. As pessoas ainda não tomaram consciência de que a Covid-19 mata e é um vírus transmitido de pessoa para pessoa. Prova disso, são as aglomerações sem respeitar qualquer regra de prevenção.

O governo não descarta a possibilidade de novas medidas para conter a disseminação do vírus, porém, conforme o secretário, Santa Catarina não cogita um lockdown, mas pode haver novas restrições que serão de forma regionalizada de acordo com a gravidade de cada região.

Usar máscara ao sair de casa é uma medida simples de prevenção, mas que grande maioria negligencia. Prova disso, foi algumas pessoas que estavam em uma casa noturna de Curitibanos, com a máscara no pescoço, ou até mesmo sem. E o local é geralmente frequentado por um público que faz parte do grupo do grupo de risco, acima dos 60 anos. Mas nem mesmo esse público se protege.

Leis para tentar frear a contaminação já existem, porém de nada adianta se a população não quer cumprir. Não seria necessária fiscalização se tivéssemos um povo que realmente fosse preocupado pela própria saúde.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias