×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Um cavalinho de Pau

Numa linda tarde de primavera, um casal andava com dois filhos pequenos, um tinha 8 anos e o outro, 4. Num certo trecho da caminhada, o Dinho, o mais novo, disse que já estava cansado de andar, e pediu para o pai que o carregasse. O pai disse que ele também estava cansado. O Dinho começou a choramingar e foi ficando para trás. Então o pai pegou um pequeno pedaço de pau e entregou ao menino dizendo: - Pega, te dou esse cavalinho para você montar, meu filho, ele vai te ajudar na caminhada, monte nele.

O menino parou de choramingar e montou no “cavalinho” de pau e saiu correndo. Ele ficou tão encantado com seu “cavalinho”, que só queria galopar. Seu irmão mais velho, um tanto intrigado, perguntou ao pai: - Pai, o Dinho disse que estava cansado, que quase não podia mais andar, e como é que montado num cavalinho de pau saiu correndo? – O pai sorrindo respondeu: - A vida é assim, meu filho. Às vezes estamos mental e fisicamente cansados, parece que até é impossível continuar.

Mas na vida sempre encontramos um “cavalinho” que nos anima a continuar, sem desistir. Esse cavalinho pode ser um livro bom, uma pessoa, uma música, uma crônica insólita muitas vezes. E em sendo assim, quando você se sentir cansado, desanimado, não desanime, sempre existe um “cavalinho” para cada um desses momentos. – É bem assim. Às vezes parece que não tem saída, desanimamos. Mas seja o motivo que for desse desânimo, podemos ter certeza que que haverá um “cavalinho” para ser montado e seguir em frente. Pena que nem sempre tem alguém por perto para ajudar, mas olhe e veja, sempre existe uma solução. Acredite, monte no seu cavalinho, e vai!

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias