×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

UBS Centro em São João Batista retoma atendimentos gerais a partir de segunda (25)

Acolhimento para pacientes com suspeita de Covid-19 será concentrado das 18h às 21h na unidade. Foto: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que, a partir de segunda-feira (25), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro voltará a realizar atendimentos gerais. O acolhimento para pacientes com suspeita de Covid-19 será concentrado das 18h às 21h, de segunda a sexta, na unidade. Neste horário, será disponibilizado de um a dois médicos, de acordo com a demanda, exclusivamente para consultas de sintomáticos respiratórios.

“Isto não significa, no entanto, que a pandemia terminou. A região continua em situação gravíssima e é preciso manter os cuidados básicos, como evitar aglomerações, utilizar máscara e higienizar constantemente as mãos. Mas, ao mesmo tempo, precisamos voltar a acolher, em nossa maior unidade, pacientes com outras enfermidades, especialmente as crônicas”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

A alteração no fluxo de atendimento possibilitará também que os médicos retomem suas escalas normais nas unidades do bairro, já que vinha ocorrendo um revezamento para garantir o funcionamento adequado do Centro de Triagem para Covid-19. E, ainda, o retorno gradual de outras atividades promovidas pela UBS Centro, como encontros de grupos de apoio e cirurgias ambulatoriais.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca, no entanto, que, caso o município volte a enfrentar um novo pico de infecções de Covid-19, como aqueles registrados em julho e novembro, novas estratégias emergenciais para enfrentamento da doença poderão ser implementadas. Em quaisquer circunstâncias, o Hospital Monsenhor José Locks permanece como referência para atendimentos de urgência/emergência, assim como para horários em que as unidades básicas de saúde estão fechadas.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias