×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Trabalhadores com residências atingidas por ciclone devem efetuar cadastro para saque de FGTS

Requerimento e documentação comprobatória devem ser entregues entre os dias 17 e 21 deste mês. Foto: Divulgação.

A Defesa Civil de São João Batista inicia na próxima segunda (17) o cadastro para retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por parte de trabalhadores que tenham tido residências atingidas pelo ciclone-bomba no fim de junho. Os interessados devem entregar o requerimento preenchido e a documentação comprobatória solicitada até o dia 21.

A documentação pode ser entregue diretamente no órgão, que fica situado no Centro Administrativo da Rodoviária (Av. Egídio Manoel Cordeiro, n° 99), ou, preferencialmente, enviada para o e-mail defesacivil@sjbatista.sc.gov.br. Os pedidos que atendam aos critérios serão incluídos em levantamento que será encaminhado para avaliação e liberação por parte da Caixa Econômica Federal.

Para ter direito ao saque calamidade, entre outros documentos, é necessário apresentar foto datada ou documento fiscal de aquisição de materiais, em nome do solicitante, para recuperação dos danos causados pelo evento climático. Os trabalhadores beneficiados poderão retirar até R$ 6.220,00 do FGTS. No entanto, ainda não há data prevista para a liberação dos recursos. Mais informações pelo fone (48) 3265-2279.

Documentação obrigatória

* Requerimento de solicitação do saque do FGTS devidamente preenchido (disponível para download no site www.sjbatista.sc.gov.br).

* Foto datada ou documento fiscal referente à aquisição de materiais para recuperação dos danos do imóvel em nome do solicitante, comprovando os danos causados pelo evento;

* Comprovante de residência em nome do solicitante. Caso for de aluguel, apresentar contrato de locação e/ou declaração do locador/proprietário;

* Apresentação de documento oficial com foto.

Observação: Outros documentos poderão ser exigidos de acordo com a solicitação do requerente.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias