×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Terça-feira com neve em Santa Catarina e ciclone subtropical

A previsão se confirmou e no amanhecer desta terça-feira (17), já houve registro de neve em Santa Catarina, um dos locais aonde o fenômeno ocorreu, foi no morro das Antenas em Urupema. Mas se engana quem pensa que foi só lá aonde nevou, há registros também em Rio Rufino e Urubici.

Em alguns locais a neve chegou a acumular, mas o fenômeno não foi intenso quanto o que ocorreu em julho de 2019. A previsão ainda aponta possibilidade de nevar entre esta terça-feira até quinta-feira (19). Em São Joaquim, não nevou, mas teve chuva congelada.

Pode nevar na região de Curitibanos?

Segundo as informações da Epagri/Ciram, existe sim possibilidade de neva e/ou chuva congelada nas áreas mais altas do Meio-Oeste catarinense, região aonde se encontra os municípios da Associação da Região do Contestado (Amurc).

Esta condição segue até esta quinta-feira, aonde as temperaturas continuam baixas com mínimas variando entre 2°C a 4°C e máximas que não chegam à casa dos 10°C. Existe previsão de chuva nesta terça-feira o que aumenta a possibilidade de neve ou chuva congelada.

 Rajadas de vento podem chegar a 100km/h a partir desta noite

A Defesa Civil de Santa Catarina, publicou um alerta para fortes rajadas de vento a partir desta terça-feira (17) até a próxima quinta-feira (19). Um ciclone subtropical que se aproxima da costa Sul do Brasil provoca os ventos intensos.

O alerta é para as regiões do Meio-Oeste e o litoral, os ventos devem se intensificar a partir da noite desta terça-feira, as rajadas podem chegar a velocidades acima dos 100km/h nos pontos mais altos da Serra, fica próximo dos 90km/h no Litoral Sul, Grande Florianópolis e áreas próximas, no Alto e Médio Vale do Itajaí chega a 75km/h e fica em torno dos 65km/h em áreas do Meio-Oeste e Planalto Norte.

Conforme o mapa, o risco para ocorrências devido ao vento é baixo nas áreas em verde, moderado nas áreas em amarelo e alto para áreas em laranja e muito alto para áreas em vermelho.

 

 

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias