×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Sobram motivos para viver!

É preciso ensinar o ser humano a não buscar soluções para vida, fora de si. Cada um é um pequeno universo. Cada um pensa e age de modo peculiar. Saber extrair das experiências desagradáveis, verdadeiras lições de vida, é sabedoria! 

A sabedoria leva-nos a aceitar os aspectos da nossa vida que não são “negociáveis” - aquilo que não podemos mudar e, nos dá coragem para agirmos onde, como e quando devemos. Sabedoria desse tipo é eminentemente prática, pois informa quais as decisões que devemos tomar. Podemos alcançar essa sabedoria através das experiências da vida: se daquela forma não deu certo, façamos de outra maneira. Se o resultado for positivo, ótimo! Se não for, podemos extrair novas lições que nos orientarão em futuras decisões. Franklin Roosevelt disse: “não tenhas medo de errar, porém não cometas o mesmo erro duas vezes”.

A sabedoria prática nos alerta para sermos um tanto neutros ao encararmos nossas situações, se realmente desejamos agir para encontrar a melhor solução. O que mais frustra nosso crescimento rumo à sabedoria, é a benevolência conosco - com os outros nós somos exigentes, conosco somos complacentes. Usar da nossa inteligência e esperteza, a fim de manipular situações para concretizar nossos desejos, é uma cilada ardilosa, não sabedoria. Necessitamos de:

- Serenidade e amor para aceitar as coisas que não podemos modificar.

- Coragem e amor para modificar o que podemos.

- Sabedoria e amor para distinguirmos umas das outras.

O melhor para nós, nem sempre é aquilo que queremos. O melhor para nós, é aquilo que precisamos. Veja o que é melhor para ti e, acorda do sono da indiferença. Quando há situações difíceis e até conflitantes, é bom lembrar que a consciência e reflexão, são as melhores companheiras. O futuro de cada um, cada um está construindo hoje. Falando nisso, como está indo a construção da tua vida? Se queres o sol dentro da tua casa, abra as tuas janelas!

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias