×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Sisam abre processo seletivo para quatro cargos

Iniciativa tem como foco o aprimoramento do programa Acolher Você e atualizações sobre o funcionamento do programa federal Previne Brasil. Foto: Divulgação.

Os servidores municipais da Saúde de São João Batista participam nesta semana de uma capacitação voltada a melhorias nos processos internos e no atendimento à comunidade. Os encontros acontecem no Centro Cultural Batistense, com os profissionais divididos em dois grupos. Em pauta, dois tópicos principais.

Um deles é o aprimoramento do programa Acolher Você, que possibilitou a implementação, a partir do segundo semestre de 2019, de um modelo de acolhimento mais humanizado na rede de Atenção Básica do município. E, o outro, adequações necessárias ao programa federal Previne Brasil, como a ampliação dos vínculos entre as equipes e a população.

“Este tipo de atividade é essencial para manter nossas equipes sempre atualizadas. Assim, conseguimos garantir bons resultados, com a melhoria gradativa de nossos indicadores, e, principalmente, um atendimento qualificado à nossa comunidade”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela explica, participaram, na tarde de quinta (04), os servidores vinculados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cardoso, Centro, Fernandes e Ribanceira do Sul, além do administrativo da Secretaria Municipal de Saúde. Na tarde desta sexta (05), é a vez dos servidores das UBSs Carmelo, Colônia Nova Itália, Jardim São Paulo, Novo Horizonte e Tigipió. Devido à capacitação, as unidades estão abrindo em sistema de rodízio.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias