×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

SES Curitibanos: Visitas de Assistente Social seguem. Bairro do Bosque é o próximo

O objetivo desta segunda visita (no inicio da obra uma primeira visita já aconteceu), é esclarecer as dúvidas e orientar os moradores quanto a ligação na rede. Foto: Divulgação.

Mesmo que não esteja ainda autorizada a ligação à rede coletora, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) prepara os moradores de Curitibanos para o uso adequado do primeiro sistema de esgotos que em breve entrará em operação na cidade.

O município terá cerca de 30% da população urbana coberta com o serviço nesta primeira etapa, com 2.693 unidades beneficiadas.

Estas residências que terão o serviço estão recebendo novamente a visita da Assistente Social do Projeto Socioambiental. O objetivo desta segunda visita (no inicio da obra uma primeira visita já aconteceu), é esclarecer as dúvidas e orientar os moradores quanto a ligação na rede.

A ligação da casa até a rede que foi instalada em frente à residência é de responsabilidade do proprietário.

Conforme a Assistente Social responsável pelo trabalho, Priscilla Zamboni, a visita já foi realizada no Bairro São Francisco, local onde também está localizada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Desde a última semana os moradores que estão recebendo a assistente social são os do Bairro do Bosque. “As principais dúvidas dos moradores têm sido em relação a quando poderão fazer a ligação e também sobre a taxa que terão de pagar pelo serviço”, comentou Priscilla.

A expectativa é que a fase de pré-operação do Sistema em Curitibanos inicie neste segundo semestre. A autorização para ligação do esgoto das casas até a rede se dará após o inicio desta fase. O comunicado acontecerá pelas mídias locais e também através das contas de água da CASAN. 

O valor da nova taxa será o equivalente ao pago pelo serviço de abastecimento de água. O Sistema de Esgotamento Sanitário que está sendo implantado em Curitibanos está recebendo investimento de mais de R$ 46 milhões.

*Assessoria de Comunicação - Casan. 

 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias