×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Economizando

Senhores Candidatos

A região da AMURC, desenvolveu muito nas duas ultimas décadas. Foram anos de evolução industrial, de investimentos no comércio, na prestação de serviços e no agronegócio.

Curitibanos especificamente teve nos últimos 15 anos uma mudança total, permaneceu seu endereço, mas teve saneamento, teve industrias chegando e investindo, teve universidades chegando e investindo, Comércio expandindo como não tinha ocorrido antes. Um agronegócio espetacular que manteve a economia da cidade e da região sempre fortalecida. Grãos e cereais tomaram conta do desenvolvimento local. Geraram empregos diretos, indiretos, transporte, impostos, tecnologia pois vemos hoje a internet sendo pré-requisito no agronegócio.

Hotéis reformados, hotéis construídos, restaurantes inovados com charme e requinte e muita comida boa. Busca constante de cursos inovação e uma forma associativa de trabalhar o ramo de gastronomia regional. O comércio de nossa cidade enriqueceu muito com novas lojas, novas empresas chegando na cidade investindo e se instalando, as empresas comerciais locais não deixaram para depois e também inovaram seu estabelecimento. A indústria despertou em nós várias visões econômicas onde podemos afirmar que aqui também se cria e não apenas se comercializa. O Ramo da madeira é o grande negócio, mas a metalurgia não deixou para trás e hoje vemos empresas querendo se expandir na cidade e na região. Tecnologia avançada no setor industrial, robotização presente e uma inovação que inquietou a todos os empresários locais e de fora que chegaram.

A educação então tivemos muitas novidades como salas de realidade virtual, escolas com elevada inovação tecnológica. Universidades expandindo e temos hoje mais de 2.500 alunos em curso superior no município. A pandemia assustou um pouco mas vimos com muito bons olhos que temos professores capacitados a dar a volta e mostrar que conhecem não apenas da pedagogia, mas da tecnologia também e conseguiram e estão ainda realizando suas aulas de forma virtual.

Nossa cidade virou um canteiro de obras com o saneamento e tubulação pluvial, bairro com sérios problemas de alagamento e foram amenizados a dor dos moradores. Obras em CEI que parecem cartão postal. No esporte estamos na divisão de primeira linha no futsal e outras modalidades. E aguardamos ansiosamente o jardim botânico. E já temos nosso centro de eventos agora coberto para grandes shows.

Na medicina vimos por muito tempo e continuará assim uma cidade lutando pelas suas conquistas e pelo seu hospital cada vez mais atuante, e se precisar a população vai as ruas novamente para salvar nosso patrimônio da saúde. Os profissionais que estão lá dentro conseguiram deixar uma população tranquila com seu comprometimento e com sua opção de muitas vezes deixar sua família optando pela sua função de salvar vidas.

Muitas notícias boas, senhores candidatos para que deem continuidade com muito carinho, seu comprometimento com a região tem que ser de alto nível.

Mas por favor temos um sério problema social de distribuição de renda. Outro dia num final de semana tirei para uma rodada nos arredores da cidade e esse povo precisa de muito carinho, de mais acesso a educação, de uma moradia digna, estradas melhores para se locomoverem, oportunidades para terem empregos melhores. Informação para saberem seus direitos e pão para dividirem com seus filhos.

Por favor amigos que concorrem a cargos públicos sejam sérios com essas pessoas carentes. Eles carecem também de informações corretas e não de promessas desvairadas. Eles precisam muito mais que levem a eles uma visão de futuro, um litro de leite e pão embaixo do braço. Isso é mais importante que obras faraônicas que não vão entrar e pontes que não vão passar. A ponte que precisam é de uma ligação com o mundo acima citado que tem boas oportunidades.

Façam promessas sim, mas prometam que vão abrir seu coração, vão marejar seus olhos e vão se unir a clubes de serviços, igrejas, entidades e ONGs que estão se unindo para ajudar esse povo. Ajudem também.

Nossa economia vai bem obrigado, mas muitos não sabem disso.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias