×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Dirigindo no Via

Semana do trânsito 2020 orientou mesmo sem ações nas vias

Encerrou-se na última sexta–feira (25) a Semana Nacional do Trânsito (SNT), que é comemorada sempre de 18 a 25 de setembro conforme disposto no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os órgãos de trânsito de todo país realizam ações, com o objetivo de conscientizar a todos os usuários do trânsito, esteja motorizado ou não. Motoristas, pedestres, motociclistas, passageiros e condutores de demais veículos.    

O tema da campanha educativa para este ano é “Perceba o risco, proteja a vida”, tendo por objetivo chamar a atenção sobre os riscos que o trânsito oferece bem como os perigos á integridade e saúde de qualquer cidadão. Porém, em virtude da pandemia do Covid-19, as ações alusivas a SNT ocorreu de forma remota e digital, assim como ocorreu o último Maio Amarelo.

Como já se sabe, a SNT visa orientar para que todos conduzam com consciência, andem com cuidado, preservando assim a vida, se todos usarem a educação no trânsito, todos ganham, se menos acidentes, menos mortes, menos feridos, menos ocupação em hospitais, clinicas de reabilitação, menos afastamentos de trabalho, ou outras atividades e também menos traumas psicológicos.

Ao fim do ano de 2020, encerra-se uma década de ações pelo trânsito seguro, esta que foi proposta pela ONU, quando em 2011 os governos do mundo todo abraçaram o mesmo objetivo de aplicar medidas para um trânsito mais seguro e humano.

No trânsito, devemos nos colocar no lugar do outro, hoje posso estar ao volante, amanhã posso estar na faixa de pedestres. Cada um respeitando o espaço do outro e cumprindo as regras impostas, acidentes são evitados, essa é a proposta.

 

                                                                                           “ Dirija com responsabilidade”

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias