terça, 21 de novembro de 2017

Notícia

Os projetos foram divulgados no início deste ano. Imagens: Divulgação.

Sem prazo para obras de um novo portal e da concha acústica

No início deste ano a Administração municipal de Curitibanos, através da secretaria de Planejamento, divulgou os projetos para construção de uma concha acústica no Parque do Capão e também de um novo portal na entrada da cidade. Mas finalizando o ano, não se tem mais previsão de quando essas obras serão executadas.

O portal que fica na entrada do município que liga a BR-470 a Avenida Leoberto Leal, foi destruído por um acidente há alguns anos, desde o ocorrido nenhuma melhoria foi feita no local. Em abril foi divulgado o projeto do novo portal que ampliaria a pista, ficando aproximadamente 17 metros livres, contando com o acostamento. A altura da estrutura que era de 5 metros e 50 centímetros passaria para 07 metros e 10 centímetros.

Na época a Secretaria de Planejamento informou que os recursos para a construção do novo portal seria por uma proposta parlamentar voluntária e se não ocorresse o prefeito já havia dito que faria a obra com recursos próprios.

Ainda no mesmo mês foi divulgado o projeto para a construção da concha acústica que contaria com banheiros, sala de som, espaço para uma pequena lanchonete, além do palco para as apresentações. No final de 2016 o prefeito já divulgava que esta obra deveria contar com recursos do deputado federal Celso Maldaner e a obra deveria estar pronta ainda em 2017.

Conforme informou a assessoria de comunicação da prefeitura, tanto a concha quanto o portal ainda aguardam recursos federais, e não se tem mais uma previsão de quando essas obras serão executadas.