×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Sem definição para retorno nas aulas da rede municipal em Curitibanos

Foto: Divulgação.

No início desta semana a notícia era de que as aulas da rede pública municipal, deveriam retornar no dia 09 de novembro, mas o retorno só aconteceria se a avaliação de risco potencial de contágio para Covid-19 se mantivesse na cor amarelo que representa alto risco, porém na atualização da Secretaria de Estado da Saúde desta terça-feira (03), a região de Curitibanos apresenta nível grave, representada pela cor laranja. Com isso, as aulas seguem suspensas.

– A gente já preparou todo nosso plano de contingência, o das escolas também está pronto. O retorno das aulas seria de forma gradativa. Os alunos iriam retornar com o aval dos pais, é um direito dos pais optar se o aluno voltaria ou não. Nossos professores também já fizeram a testagem para a Covid. – Explica a secretária municipal de Educação, Joelma Aparecida Vargas.

Ainda conforme a secretária, nesse momento não se tem uma definição de quando as aulas devem retornar, pois depende de como estará o mapa de risco na região, mas reafirmou que a rede municipal está pronta para retornar as aulas a qualquer momento.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias