×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Observatório

Segurança pública de Curitibanos é debatida na Câmara de Vereadores

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom.

Na sessão da Câmara de Vereadores de Curitibanos desta quinta-feira (25), uma moção de apelo ao governo do estado de autoria do vereador, Lucas Lazzarotto Guidi (MDB), que solicita mais efetivo para a Polícia Civil, abriu discussão em relação a falta de segurança em Curitibanos. Os assaltos a mão armada foram os fatos apresentados pelos vereadores.

No documento, o vereador Lucas, lembra de dois assaltos na cidade apontando que “os proprietários comerciais tiveram a própria vida e de seus funcionários em risco, na mira de armas de fogo. Os fatos ocorreram no Auto Posto Cidade (27/01/2021) e no Supermercado Arco Iris (04/02/2021), deixando as vítimas em situação de extremo desespero”.

O vereador Vinicius Andrade (Bolinha) (MDB), leu em plenário uma notícia que foi postada pelo Portal Via Pública, onde bandidos armados assaltaram uma mulher no Centro de Curitibanos nesta quinta-feira. Já o vereador Rafael Valim (PL) questionou o governador Carlos Moises sobre o efetivo da Polícia Militar que assim como a Polícia Civil, também está defasado.

Bandidos armados assaltando em Curitibanos, é uma situação grave para um município que até então era tranquilo. Como a moto é mais ágil, os bandidos utilizam da mesma para fuga. As polícias sofrem com um efetivo baixo que além de tentar combater o crime, agora terão de fiscalizar a população se estão cumprindo os decretos de restrição por conta da pandemia.  A PM de Curitibanos possui em seu efetivo o PPT e a Rocam, que é o policiamento com as motos que foram adquiridas pela prefeitura, mas infelizmente, devido a pandemia e a falta de efetivo, essas guarnições não estão nas ruas. É notório que a criminalidade está aumentando e o que se espera é uma resposta efetiva do governo do estado para reforçar a segurança pública.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 02

18/05/2022

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Últimas Notícias