×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Segue tratativas para implantação de empresa de munições em São João Batista

Terreno onde será construída a empresa no município. Foto: Divulgação.

São João Batista segue com as tratativas para implantação da empresa de munições Inbramun que inicialmente deve gerar cerca de 170 empregos diretos. A prefeitura por meio de Lei municipal já fez a concessão de um terreno para a instalação da empresa.

O município tem como base de sua economia as empresas de calçado, mas para diversificar o mercado e atrair empresas de outros ramos, há pouco mais de dois anos está sendo negociado a implantação da empresa de munições. As tratativas já estão em estágio avançado e a expectativa é de que em breve a empresa possa iniciar a construção.

– A vinda da Inbramum para nossa cidade representa a geração de emprego e renda e novas oportunidades, pois outras empresas virão investir no nosso município – Destaca o prefeito, Daniel Netto Cândido.

No Brasil esta será a segunda empresa no ramo de munições e o investimento da empresa deve chegar a 100 milhões de reais. Para que a mesma possa se instalar efetivamente, ainda é necessário cumprir algumas exigências do Exército, mas tanto a empresa quanto o município, já contam com apoio do Governo Federal, conforme o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo é um desejo do Governo Federal que o país avance nesse tema.

 

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias