×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Secretários Municipais de Educação do Vale do Rio Tijucas debatem estratégias para o ano letivo de 2021

Reunião, realizada na tarde desta terça (12), contou com a participação de representantes de São João Batista, Canelinha, Nova Trento e Tijucas. Foto: Divulgação.

São João Batista sediou na tarde desta terça (12) uma reunião entre os novos secretários municipais de Educação do Vale do Rio Tijucas. O encontro teve como pauta principal as estratégias que cada município adotará para o início do ano letivo. A reunião contou com a participação de representantes, além da Capital Catarinense do Calçado, de Canelinha, Nova Trento e Tijucas

“É um ano letivo completamente atípico e esta troca de ideias é muito importante para alinharmos detalhes que estão em aberto. Em São João Batista, planejamos disponibilizar três alternativas de modelos de ensino a pais e estudantes, com atividades presenciais em sistema de rodízio”, destaca o secretário municipal de Educação de São João Batista, Gregório de Souza Filho, o Gorinho.

Dois dos modelos de ensino que serão oferecidos são a distância, sendo um focado em aulas on-line e outro na retirada de materiais impressos na escola, assim como já vinha ocorrendo. A novidade é o modelo híbrido, com parte das atividades de forma presencial, seguindo as recomendações sanitárias para diminuir as probabilidades de contágio por Covid-19, e parte não presencial.

Neste modelo, as atividades presenciais seguirão um sistema de rodízio enquanto a região permanecer com risco potencial Grave (Laranja) ou Gravíssimo (Vermelho) para Covid-19. Ou seja, para obedecer a capacidade de atendimento permitida, os estudantes terão uma semana com aulas presenciais seguida de uma semana com atividades para fazer em casa.

O início das aulas, em São João Batista, está programado para 18 de fevereiro para os Anos Finais do Ensino Fundamental e para o dia 1º de março para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental e para a Pré-Escolas. Mais informações sobre o planejamento do ano letivo de 2021 serão detalhadas nos próximos dias pela administração municipal.

Sobre as creches

Ainda não há data prevista para o início das atividades nas creches do município em 2021. As estratégias para uma retomada segura também no atendimento às turmas de Berçário e Maternal estão sendo finalizadas e em breve serão apresentadas. Conforme explica a Secretaria Municipal de Educação, as características do atendimento à faixa etária dos 0 aos 3 anos, que requer maior proximidade entre professores e crianças, impõem desafios adicionais para a retomada.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias