×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista divulga balanços semanais sobre o andamento da campanha de vacinação

A aplicação das vacinas está sendo efetuada por equipes volantes, diretamente nas residências dos idosos integrantes do público-alvo. Foto: Imago-Imagens/phototcher/T.Trutshel.

A partir desta terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde divulgará balanços semanais sobre o andamento da campanha de vacinação contra Covid-19. O material contempla, entre outras informações, o número de doses recebidas, de doses aplicadas e o índice de imunização por grupo prioritário.

Até o momento, foram vacinados com a primeira dose (D1), em São João Batista, 31 idosos residentes em instituições de longa permanência, 49 idosos acima de 90 anos e 287 profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença. Destes, 77 já receberam a segunda dose (D2).

Com a chegada de uma nova remessa de doses, iniciou-se na última semana a vacinação de idosos com mais de 90 anos. A aplicação das vacinas está sendo efetuada por equipes volantes, diretamente nas residências dos idosos integrantes do público-alvo.

Para auxiliar na identificação, os idosos podem pendurar um pano branco em frente à sua residência. A estratégia é semelhante à da campanha de vacinação contra a gripe do ano passado. A única diferença é que, para agilizar o processo, cada Unidade Básica de Saúde é responsável pela aplicação das doses dentro de sua área de abrangência.

As demais faixas etárias de idosos serão contempladas à medida que novas remessas forem destinadas ao município.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias