×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Secretaria de Saúde de Curitibanos inicia vacinação contra Influenza (gripe) a partir do dia 12 de abril

Imunização contra a influenza inicia a partir de segunda-feira 12. Foto: Divulgação.

A partir do dia 12 de abril inicia, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a vacinação contra a InfluenzaEm Curitibanos serão vacinados na primeira etapa: de 12/04 a 10/05: crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas e povos indígenas. A vacinação seguirá até o dia 9 de julho, respeitando a divisão por etapas, tendo em vista o intervalo necessário entre a vacina da Influenza e a da Covid-19.

Conforme a Secretaria de Saúde, as crianças serão imunizadas na sala de vacinas, as gestantes e puérperas serão vacinadas na Unidade Central de Saúde de segunda sexta-feira a partir das 9h30, no local onde é realizada a coleta de exames (laboratório).

Segundo dados do Ministério da Saúde a vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. As ações de imunizações continuam a ser extremamente importantes para a proteção contra a influenza e devem ser mantidas, apesar de todos os desafios frente a circulação contínua e recorrente do Coronavírus.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação foi incorporada ao PNI em 1999, como propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura Curitibanos. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias