×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

São João Batista lança campanha Vacina Solidária

Alimentos não perecíveis podem ser doados no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos. Foto: Reuters/Dado Ruvic/Direitos Reservados.

Um pouco de cada um é muito para quem precisa! Pensando em uma forma de auxiliar as famílias que passam por dificuldades para se alimentar nesse período mais crítico da Pandemia da Covid-19, a Prefeitura Municipal de São João Batista lançou a campanha “Vacina Solidária.

A iniciativa tem a intenção de arrecadar alimentos para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e financeira, que estão sofrendo com as crises financeira e sanitária causadas pela pandemia do novo Coronavírus. A Vacina Solidária é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A Covid-19 traz novos desafios, e a insegurança alimentar é uma das mais agravantes, o que torna imprescindível a união contra essa pandemia. É indiscutível o entendimento quanto à importância do trabalho em rede. É importante destacar que a doação é uma ação voluntária, ou seja, a vacinação não está condicionada à doação. Doa quem puder e o quanto puder.

A partir da campanha de vacinação que acontece no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos, na rua do Sesc, os munícipes, no ato da vacinação contra o Coronavírus, poderão colaborar com esta campanha, doando 1kg de alimentos não perecíveis para famílias que estão sendo atendidas pela Assistência Social. As equipes tanto da Secretaria Municipal de Saúde como da Assistência Social estarão preparadas para receber doações, das 07h30 às 13h30.

Os produtos arrecadados serão utilizados na montagem de kits de alimentos e de higiene, e se somarão aos que são disponibilizados aos trabalhadores informais e às famílias que vem diariamente sofrendo com as consequências no cotidiano da realidade da sua casa devido à pandemia.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias