×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

São João Batista iniciará nesta semana vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 90 anos

No total, o município recebeu, até o momento, 470 doses, sendo parte destinada exclusivamente para as doses de reforço. Foto: Divugação.

Doses serão aplicadas por equipes volantes, sendo solicitado aos idosos integrantes do público-alvo que pendurem um pano branco em frente à sua residência para auxiliar na identificação.

Com a chegada de uma nova remessa de 160 vacinas contra a Covid-19 prevista para esta terça-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista iniciará a imunização de um novo grupo prioritário: o das pessoas com mais de 90 anos. A aplicação das doses será efetuada por equipes volantes, diretamente nas residências dos idosos integrantes do público-alvo.

Para auxiliar na identificação, os idosos podem pendurar um pano branco em frente à sua residência. A estratégia será semelhante à da campanha de vacinação contra a gripe do ano passado. A única diferença é que, para agilizar o processo, cada Unidade Básica de Saúde será responsável pela aplicação das doses dentro de sua área de abrangência.

“À medida que novas remessas chegarem, contemplaremos também as demais faixas etárias de idosos. Mas, neste primeiro momento, a vacinação será concentrada em quem tem mais de 90 anos. Pedimos a colaboração dos familiares para auxiliar tanto na identificação das residências como na recepção das equipes”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Para facilitar o processo, é importante informar o número de CPF e Carteirinha de Vacinação (se tiver). Para gerar uma resposta imune mais eficaz, a vacina será aplicada em duas doses, com intervalo de 14 a 28 dias entre elas.

Vacinação em São João Batista
Até segunda-feira (08), em São João Batista, haviam sido vacinados contra a Covid-19 31 idosos residentes em instituições de longa permanência e 269 profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença. Destes, 17 já receberam a segunda dose. No total, o município recebeu, até o momento, 470 doses, sendo parte destinada exclusivamente para as doses de reforço.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 


Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias