×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

São João Batista conclui municipalização de atividades de licenciamento ambiental

A autorização, concedida pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema/SC) após o município cumprir uma série de exigências, possibilitará a agilização de processos. Foto: Divulgação.

Após atender a uma série de exigências, Fumab recebe autorização do Conselho Estadual de Meio Ambiente para execução de serviços A Fundação Municipal de Meio Ambiente de São João Batista (Fumab) já está apta a analisar requerimentos de licenciamento ambiental para atividades ou empreendimentos considerados de impacto local. A autorização, concedida pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema/SC) após o município cumprir uma série de exigências, possibilitará a agilização de processos.

Detalhes sobre o funcionamento dos serviços foram explicados à comunidade durante reunião na noite de quarta (30), no Centro Cultural Batistense. Formada por profissionais aprovados em concurso público específico, a equipe da Fumab também foi oficialmente apresentada durante o encontro.

Desde março, o órgão já vem atuando também na área de fiscalização ambiental. A estrutura funciona no segundo andar da Prefeitura Municipal de São João Batista, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A listagem completa das atividades sujeitas ao licenciamento ambiental no município de São João Batista, assim como as instruções normativas, está disponível pelo link https://bit.ly/36y4BTQ.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias