×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Saber ouvir, nobre arte!

Pensamentos são como as nuvens, viajam! A gente só muda de ideia com outra ideia. É melhor perder um ano na vida, que a vida num ano. Neste ano Chora a Terra, choram as gentes, a pandemia é a pior guerra. Choram as nuvens, choram as árvores, choram as flores, e todos choram por seus amores! É preciso se ter nobreza e ser solidário.

Quem é vazio de nobreza, está cheio de arrogância e pobreza. Para relacionamentos eficazes na família, parentes, amigos e outros, é preciso ser solidário, saber ouvir, é nobreza. Saber ouvir, além de ser elegante e cortês, é uma nobre qualidade de caráter, pois envolve e exercita paciência, receptividade, e desejo de entender as dores e os pontos de vista dos outros. Se você não aproveitar o tempo para cuidar da saúde e a saúde dos que te são caros, vai precisar de mais tempo para cuidar da doença. De nada adianta um programa ou projeto ou desejo, se não colocarmos em prática. Nas avenidas da vida, muitos caminham conosco, muitos caminhos se cruzam, e assim seguimos viagem até o final da jornada.

A vida não tem receita, é agente que vai construindo. Ouça os conselhos dos que sabem, saber ouvir é uma arte nobre. Não deixe a correnteza da vida te levar, cada um faz o caminho que quer andar.

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias