×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Frei Rogério

Representantes da Cadeia produtiva do alho, seguem na divulgação do Projeto de Indicação Geográfica

Um dos objetivos do encontro foi a mobilização para dar início ao projeto de identidade geográfica da região. Foto: Divulgação.
No dia início do mês de março, reuniram-se em Fraiburgo, os Secretários de Desenvolvimento, Fausto Alcântara Júnior e Administração, Rui Braun, além da Diretora de Agronegócios, Angela Munaro, o coordenador da Câmara Setorial do Alho de Santa Catarina e secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Frei Rogério, Itamir Gasparini e o presidente da COPAR de Frei Rogério, Sílvio Novacoski.
 
Um dos objetivos do encontro foi a mobilização para dar início ao projeto de identidade geográfica da região. A identidade geográfica é vista como uma forma de agregar valor aos produtos de determinadas regiões, por meio de organizações de produtores envolvidos na cadeia produtiva. É uma oportunidade de negócio, uma maneira de agregar valor aos produtos de determinadas regiões, por meio de organizações de produtores envolvidos na cadeia produtiva, além de destacar aspectos culturais ou relacionados à um tipo de agricultura, como no caso do alho a “Agricultura Familiar”. Possibilita destacar aspectos relacionados a produção, além de congregar o conhecimento adquirido ao longo do tempo no processo produtivo.
 
A cidade de Fraiburgo, se destaca por 450 hectares plantados e um volume estimado anual que supera duas mil toneladas, está em primeiro lugar na produção de alho entre os cinco polos produtivos do meio-oeste.
 
Destacado o Caso do Alho Roxo Nobre produzido na Região de Curitibanos. O projeto de IG do alho, tem como parceiros os produtores de alho e suas organizações, Câmara Setorial do Alho de Santa Catarina, ACAPA, COPAR, SEBRAE, UFSC – campus de Curitibanos, EPAGRI e Secretaria de Agricultura dos municípios participantes.
 
*Assessoria de Comunicação - Prefeitura Frei Rogério. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias