×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Região permanece em nível gravíssimo para Covid-19

A região de Curitibanos segue em nível gravíssimo para a Covid-19 conforme a atualização do risco potencial, divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira (09). Ao total, 14 regiões de Santa Catarina continuam no nível gravíssimo. Hoje Curitibanos registra 325 casos ativos e os leitos de UTI para Covid-19 do Hospital Hélio Anjos Ortiz, continuam lotados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitibanos, nesta terça-feira (08) foram realizadas 70 consultas no Centro de Referência, sendo que 58 foram encaminhados para isolamento social e duas pessoas para o hospital.

O boletim desta quarta-feira registra, 325 casos ativos, 26 casos suspeitos que aguardam resultado de exames, 489 em monitoramento, 845 recuperados e 19 óbitos.

– Nossa região continua pela terceira semana em nível gravíssimo, ou seja, em cor vermelha, pela alta mortalidade e ocupação de leitos de UTI. Sinal de alerta para que continuemos com as medidas protetivas mais intensas – Destaca a secretária Yara Vilani Padilha.

No Hospital Hélio Anjos Ortiz, 19 pacientes estão internados na ala para Covid-19, desses, 15 são de Curitibanos e quatro de outros municípios. Já na UTI, todos os leitos ocupados com nove pacientes internados, seis respiram com ventilação mecânica.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 14

10/08/2022

Giro Policial - Edição 08/08

09/08/2022

Últimas Notícias