domingo, 22 de setembro de 2019

Notícia

Foto: Grazielle Delfino.

Prova para primeira habilitação passa a ser eletrônica

No computador está a prova para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prova que antes era escrita, passou a ser por meio eletrônico. O sistema é liberado através da digital do aluno e o tempo de duração da prova é de uma hora, contendo 4 mil questões. Quando a prova é encerrada em instantes o resultado fica disponível no site do DETRAN.

O novo sistema já foi implantado em praticamente todo o estado, Curitibanos é um dos últimos municípios a receber o sistema de provas eletrônico. Para realizar a prova, o aluno é encaminhado diante agendamento através de uma autoescola. Hoje o DETRAN de Curitibanos conta com apenas três equipamentos que estão instalados na delegacia.

– Aprova é monitorada por um servidor da delegacia e também por câmeras. São 4 mil perguntas na prova que será feita por três alunos por vez. As provas para primeira habilitação e de reciclagem serão feitas por este sistema eletrônico – Destaca a delegada, Roxane Fávero Pereira.

O sistema foi implantado pela empresa ICE Cartões Especiais que garante a segurança do mesmo. As provas estão sendo agendadas no período da tarde diretamente com as autoescolas. Conforme for aumentando a demanda, as provas devem ser realizadas também pela manhã.