×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Prorrogadas inscrições em edital de concessão de subsídios emergenciais a espaços culturais e artísticos de São João Batista

Extensão do prazo até quinta-feira (19/11) teve como justificativa a baixa adesão verificada até o momento.

As inscrições para o Edital de Chamamento Público n° 01/Funjuve/2020, que prevê a concessão de subsídios emergenciais a espaços culturais e artísticos de São João Batista, foram prorrogadas até quinta-feira (19/11). A extensão do prazo teve como justificativa a baixa adesão verificada até o momento, oportunizando, assim, mais inscrições, sem prejuízo para aquelas já efetuadas.

As inscrições devem ser realizadas junto ao Departamento de Licitações da Prefeitura Municipal de São João Batista, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A documentação deve ser entregue de acordo com o previsto no edital, cuja íntegra pode ser conferida pelo link https://bit.ly/2H7doSa. A Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), contatável pelo fone (48) 3265-1983, também está disponível para esclarecimentos.

O edital prevê a concessão de subsídios emergenciais para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do coronavírus.

Para acessar o benefício, é necessário, entre outros critérios, estar inscrito no Mapa Cultural de Santa Catarina e comprovar atuação mínima dois anos no setor cultural e artístico. O valor destinado ao edital é de R$ 90 mil, com subsídios de até R$ 9 mil por espaço. Os recursos são provenientes do governo federal, via Lei Aldir Blanc.

Como contrapartida, os beneficiários, quando forem retomadas as atividades presenciais, terão a obrigatoriedade de garantir a realização de atividades de bens ou serviços economicamente mensuráveis em no mínimo 20% do valor recebido. As ações deverão ser destinadas, prioritariamente, a alunos de escolas públicas ou acontecerem em espaços públicos da comunidade. Também deverá ser realizada uma prestação de contas.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias