×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Projeto de Lei do Deputado Berlanda trata da permissão do uso de celular em sala de aula

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça. Foto: Divulgação.

O uso do celular em sala de aula sempre foi uma questão polêmica, mas um projeto de lei do deputado estadual Nilso Berlanda (PL) pretende mudar essa história. O PL 0365.5/2020 trata da permissão do uso de telefone celular em sala de aula de escola pública e privada, para o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas.

“O celular é uma ferramenta importante de trabalho para muitas pessoas e durante essa pandemia se tornou ainda mais imprescindível, não só para quem trabalha, mas também para quem estuda, pois foi uma das principais formas de manter os alunos conectados com a escola. Nosso projeto de lei vem nesse sentido de oficializar o uso do celular em sala de aula, tanto nas escolas públicas, quanto nas escolas privadas. É uma ferramenta que pode ser usada para auxílio nas atividades escolares”, defende o Deputado Berlanda.

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça, onde foi designado relator o deputado Renato Pike (PL) e deve passar ainda pelas comissões de Educação, Cultura e Desporto, e Trabalho, Administração e Serviço Público.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda.

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias