×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Projeto de Lei do Deputado Berlanda incentiva agricultura familiar

A proposta agora vai ser apreciada pela Comissão de Agricultura e Política Rural para depois ir ao plenário. Foto: Divulgação.

O PL 367/2020, de iniciativa do deputado Nilso Berlanda (PL), que visa instituir o Calendário de Produção da Agricultura Familiar em Santa Catarina foi admitido na Comissão de Consituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O parecer pela aprovação foi do deputado Coronel Mocellin (PSL).

De acordo com o deputado Berlanda, o objetivo do calendário é incentivar o consumo de produtos da agricultura familiar catarinense e agregar valor a esta atividade. “É fundamental incentivar e consolidar a agricultura familiar catarinense superando os entraves que dificultam a comercialização dos produtos. O calendário que estamos propondo servirá de orientação aos consumidores, trazendo informações sobre os produtos que estão na safra, época de plantio e colheita, município produtor e preço médio por quilo/unidade na venda direta”, explica Berlanda.

O projeto está alinhado à legislação federal, que estabelece as diretrizes e o fomento a empreendimentos familiares rurais e conta com manifestação positiva da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. A proposta agora vai ser apreciada pela Comissão de Agricultura e Política Rural para depois ir ao plenário.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias