×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Projeto de Lei do Deputado Berlanda é aprovado na Comissão de Finanças

Com a aprovação na Comissão de Finanças e Tributação, o projeto segue agora para a Comissão de Agricultura e Política Rural e, sendo aprovado, será encaminhado para votação em Plenário. Foto: Divulgação.

O Projeto de Lei N° 225.5/2020, de autoria do deputado estadual Nilso Berlanda (PL), foi aprovado por maioria de votos na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa. A proposta determina que os estabelecimentos penitenciários sob administração estadual adquiram ao menos 30% dos seus gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, do pescador artesanal, do empreendedor familiar rural ou de suas organizações. Além destes, o projeto também contempla os demais beneficiados que se enquadram na Lei Federal N° 11.326, de julho de 2006, priorizando os assentos de reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas. Para tanto, os valores dos produtos devem ser semelhantes aos praticados no mercado local e os alimentos atendam às exigências do controle de qualidade estabelecidas nas normas que regulamentam a matéria.

“A agricultura familiar catarinense merece ser valorizada pelo governo do Estado, assim como os outros setores abraçados pelo projeto acrescidos por emenda. Nossos agricultores, pescadores artesanais e todos os demais são responsáveis pelo cultivo de grande parte dos alimentos que consumimos, além de fazer a economia de Santa Catarina girar. Nada mais justo que eles tenham a venda de parte de seu produto garantida como forma de incentivar cada vez mais esses setores de menor parte, mas que contribuem muito para alimentar a população catarinense”, afirma o Deputado Berlanda.

Com a aprovação na Comissão de Finanças e Tributação, o projeto segue agora para a Comissão de Agricultura e Política Rural e, sendo aprovado, será encaminhado para votação em Plenário.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias