sábado, 08 de agosto de 2020

Notícia

- Lamentável, diante da crise que estamos vivendo, ainda termos que deliberar sobre um processo dessa natureza - Declara Deputado Nilso Berlanda. Foto: Fábio Queiroz/Agência AL.

Processo de impeachment é iniciado na Alesc

O Deputado Nilso Berlanda, acompanhamos nessa quinta-feira (30), a leitura do processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva, da vice Daniela Reinehr e do secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, na Assembleia Legislativa.

- Lamentável, diante da crise que estamos vivendo, ainda termos que deliberar sobre um processo dessa natureza. Mas, é a nossa obrigação enquanto parlamentares.Trata-se de algo inédito na história de Santa Catarina. O pedido foi acatado pela Presidência da Alesc e definimos a tramitação do impeachment em reunião da Mesa Diretora, da qual sou 4° Secretário - Enfatiza Deputado, Nilso Berlanda. 

Na sequência, o governador, a vice e o secretário serão notificados e terão o prazo de dez sessões ordinárias para apresentar defesa prévia à Assembleia, o que deve acontecer ainda no mês de agosto.

*Assessoria de Comunicação - Deputado Nilso Berlanda.