quinta, 21 de janeiro de 2021

Notícia

Local do incêndio. Foto: Corpo de Bombeiros Militar Videira.

Princípio de incêndio em arquivo morto em empresa de Videira

Na tarde desta segunda-feira (11) por volta das 17h e 15min, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender de incêndio em um arquivo morto em uma empresa, localizado no Bairro Rio das Pedras, na Rod SC-355 no KM 40 em Videira. 

De acordo com os bombeiros, o incêndio foi controlado por funcionários. A edificação está em obras, fase de ampliação e no local funcionários que realizavam a solda da estrutura metálica causando um aquecimento do zinco revestido de isopor, iniciando um princípio de incêndio.

Segundo relato do funcionário que realizava a solda, ao perceber a fumaça pediu socorro a sua equipe, que prontamente acionou o Corpo de Bombeiros e após iniciaram o combate às chamas utilizando quatro unidades extintoras de pó químico, os quais foram suficientes no controle ao fogo.

Os bombeiros verificaram o foco de incêndio controlado, confirmando que realmente não havia chances de nova ignição e não era necessária intervenção, sendo feita orientação aos funcionários para utilização de forma correta dos extintores de pó químico evitando um grande incêndio.

O local foi deixado em segurança. 

*Informações do Corpo de Bombeiros Militar Videira.