×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Previsão é de que as aulas presenciais retornem no dia 18 de fevereiro em Curitibanos

Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Educação.

Conforme o Governo do Estado, educação é considerado um serviço essencial, e por isso a secretaria municipal de Educação de Curitibanos, prepara o retorno das aulas presenciais que deve ocorrer no dia 18 de fevereiro. A decisão de enviar seus filhos para sala de aula é dos pais que também podem optar em continuar com as aulas online.

Desde o ano passado a secretaria municipal de educação já estava se preparando para o retorno das aulas presenciais, tendo homologado o Plano Municipal de Contingência. A segurança dos profissionais de educação e dos alunos é apontada como prioridade.

– Está previsto no calendário escolar que as aulas terão início no dia 18 de fevereiro. Estaremos mandando para casa um questionário para os pais onde eles vão estar nos direcionado a opção, os pais têm a opção de mandar para a escola a criança. Criança com comorbidades também não poderão, nesse momento, estar retornando a aula. Então vamos fazer um levantamento para, a partir de aí sugerir uma proposta de oferta, tanto presencial quanto remota que a gente chama de ensino híbrido – Explica a secretária municipal de Educação, Patricia Maciel Bastos.

Hoje o Núcleo Municipal Rotary está sendo utilizado como centro de triagem para a Covid-19, segundo a secretária, esta escola vai passar por uma sanitização para garantir a segurança dos professores e alunos. Já o centro de triagem deve ser transferido para o prédio do antigo posto de saúde da Cohab I.

 

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias