×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Preparação para retorno das aulas presenciais em Curitibanos

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Curitibanos/ Cesar Oliveira/ Divulgação.

As aulas presenciais para rede pública estadual e municipal já estão com data definida de retornarem. Para os alunos do estado as aulas começam no dia 18 de fevereiro, já para quem frequenta a rede municipal, o retorno será no dia 22 de fevereiro, porém os berçários dos Centros de Educação Infantil, voltam apenas em março.

Tanto na rede estadual quanto na municipal, todos os protocolos de segurança estão sendo tomados para o retorno dos alunos. A secretaria Municipal de Educação realizou uma pesquisa para saber dos pais se enviariam ou não seus filhos para a escola, o resultado foi que 10% responderam que não.

– Estamos fazendo formações juntamente com os professores, pessoal da merenda, da limpeza, visando sempre todos os cuidados e o preparo para que acontece esse retorno da forma mais segura. Estamos programando o retorno para o dia 22 de fevereiro para os alunos do maternal um ao nono ano, os alunos de berçário estamos programando o retorno para dia 01 de março – Explica a secretária de Educação, Patricia Maciel Bastos.

A decisão de enviar ou não os filhos para a escola cabem exclusivamente aos pais ou responsáveis. Para a rede municipal os pais poderão escolher entre o ensino hibrido que é o presencial e retomo ou apenas o ensino remoto.

 

Volta das aulas na rede estadual

Na rede estadual, os profissionais também estão formação e as escolas realizam revisões dos planos Plancons. O retorno das aulas presenciais está marcado para dia 18 de fevereiro.

– Desde o ano passado as escolas estaduais estão recebendo os EPIs e todo o suporte para a infraestrutura das escolas.  Todas estão se organizando para as aulas presenciais que nesse momento terá o grupo escalonado, para que possamos cumprir a regra do distanciamento social – Explica a Supervisora Regional de Educação, Jeanine Rodermel.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias