terça, 22 de outubro de 2019

Notícia

Ganhadores do concurso Veterinário Mirim. Foto: Divulgação.

Premiados alunos do concurso Veterinário Mirim

As três melhores redações de alunos de 4º ano da Rede Municipal de Ensino receberam o prêmio pelo texto desenvolvido para o Concurso Veterinário Mirim.

Os ganhadores foram: 1º lugar: Kauã Vitor Ribeiro - 4º/2 - Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto, como tema: “O Abandono de Animais”, premiado com vale-castração e jogo educativo, além do título de Veterinário Mirim, 2º lugar: Maria Eduarda Gomes Ferreira - 4º/2 - Núcleo Municipal Professor Alírio Luiz de Almeida, com o tema: “Bem-estar Animal e Guarda Responsável”, premiada com mochila e jogo educativo, 3º lugar: Emanuelly de Oliveira Gomes Rodrigues - 4º/4 - Núcleo Municipal Rotary, com o tema “A Vida dos Animais e Seus Cuidados”, premiada vale-banho e jogo educativo.

A ação foi realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Educação, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rede Curitibanense de Proteção Animal (RECUPERA) e Associação de Proteção Animal Patinhas do Bem.
Foram 330 participantes dos cinco Núcleos Municipais de Ensino.

O vale castração é patrocinado pela Prefeitura e Patinhas do Bem, o banho e tosa pela Clínica Veterinária Toca dos Bichos e Quatro Patas, a mochila pela Ponto Quente, e os jogos educativos Secretaria de Educação.

Além disso os alunos classificados por escola farão uma visita a clínica veterinária da UFSC, onde ganharão uma camiseta da Recupera, patrocínio do Storm Dog training e lanche da Secretaria de Educação.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura Curitibanos.