×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
São João Batista

Prefeitura de São joão Batista recebe Plano Estratégico de Turismo

Executado em parceria com o Sebrae/SC e a comunidade, projeto teve como objetivo a organização e o desenvolvimento sustentável do setor no município. Foto: Divulgação.

Um novo eixo econômico começa a se desenvolver em São João Batista, o turismo. Agora a cidade passou a contar com um suporte extra para promover o desenvolvimento sustentável desse importante setor, o Plano Estratégico do Turismo. O documento, que contempla 12 objetivos, 48 estratégias de atuação e 120 ações foi entregue ao prefeito Daniel Netto Cândido na tarde desta segunda-feira (30). Elaborado ao longo do ano por representantes da iniciativa privada, de entidades, da comunidade e do poder público, o documento possui cinco segmentos que servirão de base para a organização do setor no município. São eles: Turismo de Compras, Turismo Religioso, Turismo Rural, Turismo Histórico/Cultural e Ecoturismo/Turismo de Aventura. Também foram definidos grupos de trabalho para avaliar, discutir e propor soluções para cada um dos eixos.

Os trabalhos foram conduzidos pelas consultoras especializadas do Sebrae/SC, Silvia Nowalski e Karla Hall. A elaboração do Plano Estratégico do Turismo de São João Batista foi uma solução viabilizada por meio do segundo ciclo do programa Cidade Empreendedora, resultante da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae/SC.

“Tivemos várias reuniões e visitas a atrativos para construir esse documento que dará a direção para as próximas ações. Cada um contribuiu muito. Que possamos manter esse grupo unido para dar sequência aos trabalhos”, descreveu Silvia.

O coordenador regional do Sebrae/SC, Alcides Sgrott Filho, agradeceu a participação de todos e destacou que a parceria da entidade com São João Batista é de longa data. “Esse incentivo da prefeitura é muito importante. Mesmo com um ano diferente devido à pandemia do novo coronavírus buscamos sempre fazer o melhor”, acrescentou.

O prefeito Daniel relembrou várias ações do programa Cidade Empreendedora, iniciado em 2017. “Foram ações que fizeram com a que gestão se tornasse mais eficiente. Sempre acreditamos que tínhamos um potencial também nessa área”.

O Chefe do Executivo afirmou que, com toda certeza, o plano foi muito bem elaborado, pois teve a participação de pessoas que querem o melhor para cidade. Além disso, anunciou a licitação para construção do Museu do Calçado, no próximo dia 4, mais um importante atrativo turístico.

“O turismo é uma grande fonte de renda. A pandemia atrapalhou um pouco, mas chegará ao fim. Por isso, não deixamos de fazer a nossa parte ao longo do tempo, pois acreditamos nesse setor”, finalizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Éder Vargas, o vereador eleito, Nelson Zunino Neto, e o vereador e vice-prefeito eleito, Almir Peixer participaram do ato.

*Assessoria de Comunicação - Prefeitura São João Batista. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Polícia Civil investiga corpo encontrado

15/05/2022

Giro Policial - Edição 13/05

15/05/2022

Últimas Notícias