×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Curitibanos

Prefeitura inicia estudos para estender horário de atendimento na saúde até as 22 horas

Foto: Arquivo Portal Via Pública.

Estender o horário de atendimento no Pronto Acolhimento e da farmácia até as 22 horas é uma demanda que há anos vem sendo solicitada pela população. De acordo com o prefeito Kleberson Lima, esta é uma das prioridades para os primeiros 100 dias de seu governo.

Inaugurado em outubro de 2014 o Pronto Acolhimento de Curitibanos tinha como um dos objetivos estender o horário de atendimento para desafogar a emergência do hospital Hélio Anjos Ortiz. Mas, até então, não foi implantando este atendimento até as 22 horas que novamente volta a ser analisado pela prefeitura.

– Já estamos vendo. O secretário Roque com sua equipe já está fazendo estudo. Ano passado ele já fez uma visita em uma cidade que funciona o pronto acolhimento até as 22 horas e a equipe da Secretaria de Saúde está vendo os protocolos. Essa abertura vai ter de ser planejada e vamos ter de estabelecer um protocolo, como já foi combinado com o pessoal do hospital. Quando o cidadão precisar de atendimento ele já ter de saber se dirigir a emergência do hospital ou ao pronto atendimento – explica o prefeito.

Com o horário de atendimento até as 22 horas, e em tempos ainda de pandemia, a preocupação também é em relação aos profissionais que irão trabalhar. A prefeitura estuda como será estruturado os atendimentos que pode contar com um remanejamento dos servidores.

– As medidas para a abertura já estão sendo tomadas. É claro que isso demanda de um tempo, nós queremos abrir em um menor tempo possível, mas temos de abrir com qualidade – destaca.

Samuel Ferreira

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo Municipal - Edição 14

10/08/2022

Giro Policial - Edição 08/08

09/08/2022

Últimas Notícias