×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Reflexões Insólitas

Por que as aves dormem tão cedo?

Um conto dos tempos bem antigos, nos conta que todo dia bem de tardinha vem vindo uma idosa senhora, agora já bem velhinha, bem devagar vem chegando e puxando um grande manto escuro de noite que não tem lua! Todo mundo da terra, bem de tardinha espera essa grande e velha senhora, e dizem: já vem aquela dama da Noite Escura... e vem esticada, grandona, comprida! E a velha noite vem assim lentamente, já se sente cansada, pois caminhou mais um dia e vem com fome também!

Essa antiga Senhora já chega com sua boca bem grande aberta, quer comer, e sua janta é a luz de um dia. Todo dia bem de tardinha, os passarinhos e todas as aves ficam com medo danado quando a velha noite vem chegando, momentos quase de terror e, com esses temores já vão para casa afim de protegerem-se da velha senhora noite, empoleiram-se em galhos de árvores e escondem-se em ninhos e debaixo das folhas, elas tem medo que a GRANDE BOCA DA NOITE as quer devorar! Aquela cansada senhora “Noite”, parou e, pra descansar se deitou, aquela “Noite” velha, comprida. Era uma noite tão velha e escura, mais parecia carvão, sem um tiquinho de luz, nem a lua apareceu para olhar. Aquela noite comprida, sem vento e sem a luz do dia, nem o sereno caiu pra noite não se molhar. Naquela noite comprida, nem nas matas as fadinhas dos vagalumes acenderam as luzinhas.

Noite comprida sozinha, nem conseguia pensar, sem nenhum lampião ou um fogo de chão, sem nada pra clarear. Havia brasas somente, cobertas com as cinzas do tempo. Nem vento não vinha para assoprar. Já era bem tarde demais, aquela noite comprida deitada na terra fria, nem sonhos sonhava mais, a velha noite dormia! Agora, você que tá lendo, é bom que fique sabendo o porque do segredo, das aves dormirem tão cedo! – É de medo!

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias