×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Polícia Militar Ambiental cumpre mandado de busca e apreensão e apreende três armas de fogo, além de ave ameaçada de extinção em São Joaquim

Além das armas foi localizado um papagaio do peito roxo espécie ameaçada de extinção. Foto: Polícia Militar Ambiental de Lages.

No início da manhã deste sábado (06), a Polícia Militar Ambiental de Lages, cumpriu mandado de busca e apreensão em propriedade no município de São Joaquim.

De acordo com os policias, ao chegar na propriedade localidade de Rondinha foi flagrado um veículo saindo do local, o qual foi abordado e após a revista dos dois homens que estavam no interior do carro, foi localizada no banco de trás uma espingarda Cal. 20 de fabricação artesanal e uma espingarda Cal.12 marca Boito, um cinturão contendo 20 cartuchos intactos de Cal. 20 e dois cartuchos intactos de Cal. 12. Já na residência e no galpão da propriedade, sendo localizada mais uma espingarda cal. 28 e mais um cartucho de cal. 12 intacto e seis deflagrados, ainda em buscas em um galpão nos fundos da residência, foi localizado um papagaio do peito roxo espécie ameaçada de extinção, sendo que o proprietário não tinha nenhuma autorização para ter a ave em cativeiro.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, além do crime ambiental por ter em depósito ave ameaçada de extinção sem autorização da autoridade competente, sendo ambos conduzidos à polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.

*Informações da Polícia Militar Ambiental de Lages. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias