×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Expocentro Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Polícia Militar Ambiental apreende toras de pinheiros brasileiro em Abdon Batista

A PMA lembra que o pinheiro brasileiro é uma das espécies ameaçadas de extinção e um dever de todos proteger e preservar a espécie. Foto: Polícia Militar Ambiental.

Nesta segunda-feira (15), a Polícia Militar Ambiental por meio da sua unidade em Lages, apreendeu, 14 toras de pinheiro brasileiro que estavam sendo transportadas em um caminhão no município de Abdon Batista.

Segundo a PMA, em fiscalização e patrulhamento ambiental na localidade de Rosário, interior do município de Abdon Batista, abordou o caminhão Mercedes Bens 1313, transportando 10,04m³ de Pinheiro brasileiro, correspondente a 14 toras, sem o Documento de Origem Florestal que comprovasse sua origem lícita.

De acordo com os policiais, foi realizado a apreensão das toras de Pinheiro brasileiro, sendo que o responsável pelo transporte responderá a processo administrativo e processo criminal para apuração de sua conduta.

A PMA lembra que o pinheiro brasileiro é uma das espécies ameaçadas de extinção e um dever de todos proteger e preservar a espécie.

*Assessoria de Comunicação - Polícia Militar Ambiental.

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Informativo municipal - Edição 08

29/06/2022

Informativo municipal - Edição 07

22/06/2022

Últimas Notícias