×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Polícia Civil investiga importunação sexual em Santa Cecília

Aparelhos apreendidos. Foto: Polícia Civil de Santa Cecília.

Nesta quarta-feira (23), a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cecília cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em um estabelecimento comercial, cujo proprietário foi apontado por uma mulher como possível autor de crime de Importunação Sexual. Os fatos teriam acontecido na época que a vítima trabalhava no comércio do suspeito a menos de um mês.

De acordo com os policias, a mulher registrou boletim de ocorrência depois que foi demitida em virtude dos fatos.  Em depoimento, a vítima alegou que o então empregador lhe fez certa proposta indecorosa, e esta, após recusar, foi segurada pelos braços e beijada na boca contra a sua vontade, tendo a vítima, em seguida, se desvencilhado do autor. Ainda, em outra ocasião o suspeito teria molestado a vítima, “passando a mão em parte íntima de seu corpo”. Por fim, a mulher informou que o local teria sistema de câmeras que poderiam ter capturado os fatos.

Diante da informação e considerando que em 2018, a Lei penal passou a considerar crime este tipo de conduta, isso, independentemente do interesse da vítima, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário mandado de busca e apreensão do sistema de monitoramento por câmeras para tentar obter as imagens. A diligência foi cumprida e foi apreendido dois aparelhos de DVR que podem conter imagens de interesse da investigação. Após as formalizações necessárias, os equipamentos serão remetidos a perícia para extração dos arquivos de vídeo e confecção de laudo enquanto, na delegacia, as apurações prosseguem.

- Aproveita o ensejo para orientar a população em geral no sentido de que qualquer ato com conotação sexual praticado sem o consentimento da vítima pode ser considerado o crime de “Importunação Sexual” cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão – Destaca o Delegado de Santa Cecília, Cassiano Tiburski,

*Informações da Polícia Civil de Santa Cecília. 

 

 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias