×

REGIÕES

Curitibanos Frei Rogério Ponte Alta do Norte São Cristovão do Sul São João Batista

NOTÍCIAS

Esporte Fique Ligado Segurança Santa Catarina Brasil
Segurança

Polícia Civil e OAB Curitibanos alertam sobre golpes

A Polícia Civil, através de sua Delegada, Dra. Roxane Faveiro Pereira Venturi, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, subseção de Curitibanos/SC, através de seu presidente, o advogado Dr. Carlos Leonardo Salvadori Didoné, comparecem a público para ALERTAR a população sobre os golpes que vêm sendo reiteradamente aplicados através da internet via sites patrocinados por quadrilhas especializadas. O mais comum atualmente está sendo o "golpe do boleto", vez em que os Financiados que possuem contratos de alienação fiduciária estão sendo contatados para quitação antecipada de seus contratos com propostas extremamente "vantajosas", oferecendo descontos de até 75% do valor da dívida, para quitação imediata via boleto. As ocorrências dessa espécie de golpe estão sendo constantes junto a Delegacia local; sendo relatado pelo presidente da Instituição da OAB, que a prática é realizada por quadrilha especializada neste tipo de golpe, difícil de perceber, uma vez que os golpistas se utilizam de sites idênticos aos das instituições financeiras, são articulados e possuem algum tipo de informação privilegiada dos contratos, o que passa certa credibilidade às vítimas que acabam sendo enganadas.

Informa ainda, que só não foi mais uma vítima do golpe porque felizmente foi procurado em tempo por um cliente que teria sido lesado pelos estelionatários, na mesma modalidade, tendo de imediato confeccionado o competente B.O. com as provas pertinentes e comunicado à instituição financeira sobre os fatos. As propostas são realmente tentadoras e os boletos enviados, repete-se, são idênticos aos originais, apenas a conta destinatária dos valores é adulterada, imperceptível visualmente. Coisa de "profissional"...

Portanto, ALERTAMOS toda a população para que antes de quitarem seus contratos, que entrem em contato direto com a Instituição bancária através de sua agência para confirmar a operação, para somente após essa providência pagar o boleto, sob pena de amargar violento prejuízo financeiro.

Fica a Dica: nunca negocie apenas através do WhatsApp, peça confirmação pelo e-mail e SEMPRE se dirija até a agência credenciada para concretizar a negociação.

*Assessoria de Comunicação - Polícia Civil de Curitibanos. 

Grazielle Delfino

Comentários

Carregando do Facebook...
Vídeos da Semana

Vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades

18/01/2022

Com aumento de casos de Covid-19, prefeitura reorganiza atendimentos

06/01/2022

Últimas Notícias